Entrega de Certificados do Curso de Informática em parceria com o SESI.

A Prefeitura de Serra Branca através da Secretaria de Assistência Social realiza hoje (16/10), na sede do CRAS em Serra Branca, a entrega de Certificados do Curso de Informática em parceria com o SESI a 45 alunos que foram contempladas nos turnos manhã, tarde e noite. O curso teve início no dia 10 de setembro, com duração de 60 horas/aula e seis módulos de conteúdo, que foi oferecido para população do município inscrita no Cadastro Único de Programas Sociais, tendo a Secretaria de Assistência Social investido cerca de 12.000,00 para promoção desta capacitação.

Estiveram presentes na entrega, o Prefeito Vicente Fialho De Souza Neto, Secretário de Assistência Social Aderbal Brito Leka, Coordenadora do CRAS Janaina Santos, além dos representantes do SESI Alexandre Tan, Conceição e Isabel, e o ministrante do Curso Instrutor William.

Este é mais um Curso profissionalizante que essa gestão através da SEMAS oferece à população serrabranquense, tendo já realizado outros cursos como Bolos e Tortas, Doces e Salgados, Auxiliar Administrativo, Arte em Mosaico, Fabricação de Ovos de Páscoa, além das Oficinas de Artesanato oferecidas aos grupos de mulheres e gestantes.

E como o trabalho da Secretaria de Assistência Social é contínuo, estaremos ainda este mês dando início aos Cursos de Tortas, Docinhos e Sobremesas para as mulheres do CRAS VOLANTE nos Distritos de Santa Luzia do Cariri e Sucuru.

E em breve mais novidades.

Assistência Social é garantia de direitos ao Cidadão

Por: Leka Brito em 17 de Outubro de 2018